Jornal Correio Popular Notícia



RENOVAÇÃO
Confúcio quer MDB mais jovem em 2024

Data da notícia: 2024-03-12 17:38:44
Foto: Wlademir Barreto/Agência Senado
O senador afirmou que o partido não deve depender de lideranças tradicionais

O senador Confúcio Moura (MDB) destacou a necessidade de uma abordagem alternativa na seleção de candidatos políticos na legenda, comparando-a à formação de times competitivos de futebol menos conhecidos, como o Bragantino (SP), visando rejuvenescer e dinamizar a política local.

Moura incentivou os diretórios municipais do MDB, em Rondônia, a considerar a formação de “times” políticos alternativos, que não dependam exclusivamente de figuras tradicionais de grande apelo eleitoral. “Os puxadores de votos também se desgastam, envelhecem e se tornam mais lentos. É hora de dar espaço para uma juventude de alta velocidade e potencial, que pode trazer resultados extraordinários”, enfatizou.

O congressista fez uma analogia entre a seleção de candidatos políticos e a formação de times de futebol, destacando a necessidade de diversificar e renovar as opções disponíveis para os eleitores.

O senador disse que pe preciso buscar alternativas à dependência de líderes políticos tradicionais e proeminentes, defendendo a inclusão de novos talentos e figuras menos conhecidas na arena política do estado.

“Durante minhas andanças por Rondônia, tenho dialogado intensamente com os membros do nosso partido, o MDB, e eles expressam preocupação com a falta de uma lista completa de candidatos com forte apelo eleitoral”, destacou Confúcio Moura.

Fonte: assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.